Bugatti Chiron chega aos 458 km/h. Só tem de pedir!
Ninguém tem dúvidas de que o Chiron, o novíssimo híper desportivo da Bugatti, é uma peça de engenharia incrível e que graças aos seus 1550 cv consegue ser rápido, muito rápido. A questão aqui é saber ao certo o quão rápido este "monstro" pode andar.
E com uma velocidade electronicamente limitada aos 420 km/h, de forma a "proteger" os pneus, este Chiron partiu atrás do "irmão" Veyron (na variante "Super Sport"), que apesar de estar electronicamente limitado aos 415 km/h, bateu o recorde do Mundo de velocidade máxima para um carro de estrada ao atingir os 431,072 km/h.
Como tal, a espectativa para perceber a "verdadeira" velocidade máxima do Chiron era grande, sobretudo dos donos deste híper desportivo - cujo perfil aponta para que tenham cerca de 42 automóveis, 1.7 aviões e 1.4 iates -, que certamente não gostaram de ouvir que pagaram aproximadamente dois milhões e meio de euros por um modelo mais lento que o anterior.
Mas essa dúvida chegou finalmente ao fim, pelo menos no plano teórico, já que até a Bugatti voltar a tentar bater o seu próprio recorde do Mundo nunca saberemos qual o limite real deste Chiron (e sobretudo dos seus pneus!). Willi Netuschil, chefe do departamento de engenharia da Bugatti, admitiu recentemente à "Autoblog" que se "os clientes desejarem a velocidade máxima pode ser aumentada para os 458 km/h".
Agora, resta-nos aguardar por nova tentativa de recorde, até porque a avaliar pelo que aconteceu com o Veyron SS, onde os engenheiros e responsáveis da Bugatti esperavam estabelecer o recorde em torno dos 425 km/h, é praticamente seguro afirmar que os 458 km/h não serão mesmo o limite máximo, já que os homens da marca de Molsheim deixam sempre uma margem de segurança para acautelar eventuais erros.